Atualmente os Estados Unidos vivem um período de grande agitação social. Em causa está a morte de George Floyd, um cidadão afro-americano que foi morto às mãos de agentes da polícia. São milhares as pessoas que continuam a protestar contra o racismo nas ruas e a exigir que justiça seja feita.
Várias celebridades têm vindo a apoiar a causa sendo que Harry e Meghan Markle também não conseguiram ficar indiferente. O casal pronunciou-se através da associação The Queen’s Commonwealth Trust, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais.
"Os jovens são vozes essenciais na luta contra a injustiça e o racismo no mundo. Como comunidade global de jovens líderes, permanecemos unidos na busca por uma melhor e mais correta forma de agir. O silêncio não é uma opção", lê-se numa publicação do Twitter, juntamente com uma frase de Martin Luther King.
Esta é uma associação acompanhada pela rainha Isabel II, o príncipe Harry e Meghan Markle.
Young people are vital voices in the fight against injustice and racism around the world. As a global community of young leaders we stand together in pursuit of fairness and a better way forward.Silence is not an option.#BlackLivesMatter pic.twitter.com/PyFlfGvbhN
— The Queen's Commonwealth Trust (@queenscomtrust) June 1, 2020