Jimmy Fallon pede desculpa e afirma: "Não sou racista"
O apresentador lamentou o dia em que pintou a cara de negro em 2000.
© Getty Images
Fama Jimmy Fallon
Jimmy Fallon pediu desculpas em direto por ter pintado a cara de negro num sketch do 'Saturday Night Live', que foi para o ar em 2000, e afirmou que "não é racista".
O apresentador de 'The Tonight Show' abriu o programa, na noite desta segunda-feira, com a promessa de que seria um episódio "diferente".
"Tive realmente de me olhar ao espelho esta semana por causa de um episódio do 'SNL' em que imitei Chris Rock em blackface", começou por dizer.
"Fiquei horrorizado. Não por as pessoas tentarem calar-me ou cancelar este programa, o que é assustador o suficiente. O que mais me assombrou foi: como é que digo o quanto amo esta pessoa?", acrescentou de seguida, referindo-se ao ator, a quem teceu rasgados elogios.
"Respeito-o mais do que a maioria dos humanos", continuou. "Não sou racista. Não me sinto assim", frisou.
Palavras que chegaram depois de o apresentador ter usado o Twitter para lamentar a "terrível decisão" que tomou há 20 anos.
In 2000, while on SNL, I made a terrible decision to do an impersonation of Chris Rock while in blackface. There is no excuse for this. I am very sorry for making this unquestionably offensive decision and thank all of you for holding me accountable.
— jimmy fallon (@jimmyfallon) May 26, 2020
This is not just black people protesting. All races have had enough of the abuse of black lives. Things must change. Everyone of us needs to be the change for good. #BeTheChange #BLACK_LIVES_MATTER
— jimmy fallon (@jimmyfallon) May 31, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com