"Não sabemos as consequências do ensino à distância mas estou orgulhosa"
Margarida Vila-Nova parabenizou todas as crianças, pais e professores que enfrentaram o ensino à distância.
© DR
Fama Margarida Vila-Nova
Mãe de duas crianças - Martim, de 11 anos, e Dinis, de nove -, Margarida Vila-Nova foi uma das mães que viveu a experiência do ensino à distância. Os filhos tiveram de se adaptar às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19 e a atriz viu-se também envolvida no processo.
Terminado o ano lectivo, foi com sentimento de 'missão cumprida' que vê encerrado este capítulo.
"Os despertadores já não tocam de manhã, já não corremos em busca do ID e da Pass de acesso, o Classroom já não envia notificações, a telescola já não pisca na TV, o TEAMS não envia alertas, o One note está adormecido, acabaram os TPC, 'Estou a ficar sem bateria'. 'Entra na aula estão à espera' e a sensação de ter 30 crianças em casa escondidas debaixo da mesa da sala! O grupo dos pais está em silêncio", começou por dizer numa publicação realizada esta terça-feira, dia 30, nas redes sociais.
E então continuou, sublinhando que foi notável o esforço das crianças, professores e pais durante este período de ensino à distância, marcado por tantos desafios.
"É hora de mergulhar nas férias! Parabéns a estes pequenos heróis que terminaram o ano em casa, aos professores que se desdobraram, mães e pais que se multiplicaram... não sabemos ainda as consequências deste ensino à distância mas sabemos que a missão chegou ao fim! E estou orgulhosa dos pequenos. Agora é também tempo de 'fechar para balanço'. Coragem e força para o próximo ano. Até lá... podem brincar crianças", rematou.
Ver esta publicação no Instagram
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com