Morreu Olivia de Havilland, última estrela viva de 'E Tudo o Vento Levou'
Olivia de Havilland morreu este sábado, três semanas depois de fazer 104 anos.
© BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images
Fama Óbito
Morreu Olivia de Havilland, atriz da 'era dourada' de Hollywood, vencedora de dois Óscares da Academia, três semanas depois de ter completado 104 anos de idade. A artista, de nacionalidade americana, britânica e francesa, morreu durante o sono, no sábado, em sua casa, em Paris.
De acordo com a sua representante, citada pelo Hollywood Reporter, Olivia morreu de causas naturais.
De Havilland chegou à ribalta com filmes como 'Captain Blood' (1935) ou 'The Adventures of Robin Hood' (1938), mas o seu papel mais conhecido será o de Melanie Hamilton Wilkes no filme 'E Tudo o Vento Levou' (1939), para o qual recebeu a primeira de cinco nomeações aos Óscares, como Melhor Atriz Secundária. Era a última 'estrela' viva do elenco.
O seu reconhecimento pela Academia chegaria, porém, mais tarde, sempre como Melhor Atriz: primeiro pelo filme 'To Each His Own' (1946) e depois pelo filme 'The Heiress' (1949).
Olivia como Melanie Hamilton Wilkes, no filme 'E Tudo o Vento Levou'© Reprodução
'E Tudo o Vento Levou', baseado no livro com o mesmo nome de Margaret Mitchell, publicado em 1936, é um romance histórico, que tem como figuras centrais Scarlett O'Hara (interpretada por Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable). Foi vencedor de oito Óscares.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com