A lutar contra o cancro, cantora Isaura mostra cabelo a crescer

Isaura revelou em abril deste ano ter sido diagnosticada com cancro de mama.

Notícia

© Reprodução Instagram / Isaura

Catarina Carvalho Ferreira
13/08/2020 12:06 ‧ 13/08/2020 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Isaura

Isaura deixou os seus seguidores de sorriso no rosto ao usar esta quinta-feira a sua conta oficial de Instagram para anunciar uma novidade feliz. Após alguns meses de luta contra o cancro de mama, o cabelo da atriz, que tinha caído devido à quimioterapia, começou finalmente a crescer. 

"Se houver alguém desse lado que tem um problema ou uma preocupação qualquer: vai ficar tudo bem, é só ter paciência. Deixo-vos uma evidência irrefutável", escreve a artista deixando assim uma mensagem de esperança a todos os seus seguidores. 

Recorde-se que Isaura já tinha, há precisamente um mês, que teria terminado os tratamentos de quimioterapia. 

Ver esta publicação no Instagram

No Dia Mundial do Cancro venho para vos dizer que fui diagnosticada com cancro da mama. Felizmente é possível tratar e há-de ficar tudo bem! Quis escrever este post por três razões, vou tentar explicar-me o mais brevemente possível. 1) Porque é possível que nos próximos meses não seja tão expedita e desenvencilhada como de habitual - há muitas coisas a fazer agora - cuidar de mim teve, obrigatoriamente, que levar a taça para casa e chegar ao topo da lista. Se estiver em falha com alguém em matérias de trabalho aproveito para pedir desculpa e prometer que nada está esquecido; eu continuo aqui, pronta para fazer coisas, é só um ritmo novo! 2) Porque quando fui diagnosticada as primeiras pessoas com quem quis falar foram pessoas que tinham vivido isto muito recentemente e que eu sentia ter acompanhado. Como elas foram partilhando o que se estava a passar nas suas redes sociais também eu fui sentido cada vitória e a palavra cancro foi encolhendo e ocupando menos espaço. Partilharmo-nos vulneráveis é difícil mas é tão importante. Há demasiadas burocracias e coisas a decidir num curto espaço de tempo enquanto se tenta assimilar tudo o que alguém desbobinou à nossa frente; graças a elas senti-me mais amparada e soube o que fazer com mais certezas. O que me leva à razão número três. 3) Também eu espero poder ajudar alguém que precise. Há qualquer coisa que muda dentro de nós no segundo em que somos confrontados com um cenário destes; acho que percebemos melhor a palavra amizade e ficamos mais abertos ao mundo. No Dia Mundial do Cancro venho para vos lembrar que o diagnóstico atempado do cancro da mama é mais eficaz a cada dia que passa e nós só temos de fazer a nossa parte; não se esqueçam e não tenham medo de fazer a palpação: porque não vão encontrar nada!, e se encontrarem é para tratar o mais rapidamente possível! Quanto ao meu: estou pronta para dar cabo dele.

Uma publicação partilhada por Isaura (@isauramusic) a 4 de Fev, 2020 às 1:43 PST

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas