"Seis meses depois, os meus filhos voltaram à escola. A vida segue"
Tânia Ribas de Oliveira destaca regresso dos pequenos Tomás e Pedro às aulas, realçando a importância da escola presencial.
"Seis meses depois (seis meses, meio ano das nossas vidas!), os meus filhos voltaram hoje à escola. Muitas crianças começam para a semana e muitas outras na semana seguinte", foi com estas palavras que Tânia Ribas de Oliveira deu início à recente publicação que fez no Instagram, esta sexta-feira, 4 de setembro, onde destaca esta nova fase.
"Há que transmitir-lhes alegria, serenidade e confiança para este ano lectivo que agora começa. Há tanta expectativa no ar, novas regras, divisão de crianças nos recreios, nas entradas... vai ser uma adaptação repentina a uma escola que eles deixaram em março... completamente diferente. A vida segue, como tem de ser. Não pára, nem pode parar", acrescentou, realçando a importância deste passo e apelando para que se cumpram as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde para evitar uma maior propagação da Covid-19.
"Venha a escola presencial, tão importante para o crescimento saudável das crianças! E venha a ginástica, o judo, o piano, o ténis, o futebol, a viola e todas as actividades desportivas ou lúdicas absolutamente fundamentais para a saúde física e psicológica das crianças. Vai ser desafiante? Vai. Corremos riscos? Corremos. Vamos fugir a vida toda e enterrar a economia, a família e uma geração? Não vamos. Cumpramos as medidas impostas pela DGS e vamos de peito aberto (e máscara na cara) enfrentar a vida. Como merecemos", destacou de seguida.
Ver esta publicação no Instagram
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com