"As mulheres são deusas". Graciano Dias fala do parto difícil da mulher
O ator foi pai pela primeira vez há dois meses, do pequeno Gabriel.
Fama Graciano Dias
Graciano Dias é o grande protagonista da nova novela da TVI, 'Amar Demais', que estreou esta segunda-feira. O ator dá vida a Zeca Goulart - um homem que se deu como culpado por um crime que não cometeu em troca de dinheiro para ajudar nos tratamentos da mãe - e este papel, afirmou, despertou ainda mais a sua sensibilidade para a força das mulheres.
"É um homem que cresce rodeado de mulheres, uma mãe e quatro irmãs. É uma história de amor entre um homem e uma mulher, uma mãe e uma filha, um irmão e quatro irmãs. De repente a mãe fica doente, ele aceita dar-se por culpado por um crime que não cometeu, é preso durante 16 anos, vem cá para fora e vem com a mesma humanidade que sempre teve. Nada o corrompeu. É um hino às mulheres que o criaram”, começou por dizer, ao falar do papel em declarações aos jornalistas no evento que marcou a estreia da novela, na passada segunda-feira.
A par do trabalho como protagonista da nova trama, Graciano Dias vive o grande papel da sua vida para lá das câmaras. A 30 de junho foi pai pela primeira vez, do pequeno Gabriel, e foi completamente embevecido que falou da aventura da paternidade.
"O tempo que tiver para lhe dar atenção é fundamental. Ele tem-me deixado dormir, é mesmo o anjo Gabriel (...) Sempre que olho para ele, pergunto: ‘Sou teu pai?’. E ele ri-se. Ainda não me caiu a ficha", afirmou.
A grande alegria da sua vida implicou, no entanto, um parto conturbado. Graciano Dias viu a companheira enfrentar um momento particularmente duro, o que o fez com que assumisse os cuidados do filho até que a mulher se sentisse recuperada.
"Mudo fraldas desde o primeiro dia. Foi um parto difícil, nós ficámos lá [no hospital] uma semana e eu não pude sair por causa da Covid-19. Assisti a tudo, ela ainda não tinha força e eu agarrei essa força dela. Foi um parto difícil. Já dava valor às mulheres e as mulheres, neste momento, são deusas para mim. Ver o que ela sofreu, de mãos dadas às minhas… Mudei as fraldas, dei-lhe banho, as coisas que não sabia, aprendi-as logo. Agarrei nele e disse-lhe: 'Agora vou tomar conta de ti'", rematou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com