"A Covid-19 não só nos rouba tempo, como rouba defesas e perspectiva"

Filipa Gomes viu os filhos ficarem doentes nos primeiros dias de escola. Uma situação que "abana, irrita e dá medo".

Notícia

© Facebook/Filipa Gomes

Notícias Ao Minuto
17/09/2020 16:18 ‧ 17/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Filipa Gomes

A chef de cozinha Filipa Gomes usou, esta quinta-feira, as suas redes sociais para partilhar com os seguidores um desabafo onde revela que os primeiros dias de escola dos dois filhos, Julieta e Viriato, não correram exatamente como esperado. 

"Ao 3.° dia de escola o Viriato ficou doente. Ao 6.° dia de escola (ontem, portanto) foi a vez da Julieta. Felizmente que já estão melhor. O Viriato já voltou à escola e a Julieta só fez um bocadinho de febre. Hoje só tem o nariz entupido e tosse com expectoração e ficou em casa para resguardar", começa por contar, explicando que em tempos de pandemia estas pequenas viroses e constipações dos filhos ganham nova dimensão e fazem com que o medo tome conta do coração dos pais.

"Nada de grave, felizmente. Mas abana. E irrita e da medo. Por eles e por todos. E por muito que tente resistir, é inevitável antecipar que se na primeira semana já estão ranhosos, estou para ver quando chegar a chuva e o frio a sério. A Covid-19 não só nos rouba tempo, como rouba defesas e perspectiva. Mas não há-de levar a melhor. Ah não", pode ainda ler-se na publicação que, a avaliar pelos comentários que recebeu, se tornou muito familiar para várias mães.

Ver esta publicação no Instagram

Ao 3° dia de escola o Viriato ficou doente. Ao 6° dia de escola (ontem, portanto) foi a vez da Julieta.  Felizmente que já estão melhor. O Viriato já voltou à escola e a Julieta só fez um bocadinho de febre. Hoje só tem o nariz entupido e tosse com expectoração e ficou em casa para resguardar. Nada de grave, felizmente. Mas abana. E irrita e da medo. Por eles e por todos. E por muito que tente resistir, é inevitável antecipar que se na primeira semana já estão ranhosos, tou pa ver quando chegar a chuva e o frio a sério. O covid não só nos rouba tempo, como rouba defesas e perspectiva. Mas não há-de levar a melhor. Ah nao!

Uma publicação partilhada por Filipa Gomes (@_filipagomes_) a 17 de Set, 2020 às 7:10 PDT

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas