Carolina Deslandes aplaude SIC por destacar rosto "negro e de rastas"

"Este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade", disse a cantora.

NotíciaVídeo

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
26/09/2020 14:07 ‧ 26/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Carolina Deslandes

Carolina Deslandes não ficou indiferente à estreia do jornalista Cláudio Bento França no 'Jornal das 10h', da SIC Notícias, e mostrou-se muito "orgulhosa" do canal. 

"Apesar de ouvirmos que 'somos todos iguais', a verdade é que ainda há muitas pessoas a quem lhes é imposto um limite nos sonhos, um tecto. Porque puro e simplesmente não vão ter as mesmas oportunidades, porque crescem a lidar com o não, com o 'vai ter de esperar'. Este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade. É quebrar esse tecto dos sonhos, é deixar uma comunidade acreditar que pode finalmente ser tudo. Estou muito feliz e muito orgulhosa da SIC. Cláudio, parabéns", destacou na sua página de Instagram, este sábado. 

Ver esta publicação no Instagram

Apesar de ouvirmos que “somos todos iguais”, a verdade é que ainda há muitas pessoas a quem lhes é imposto um limite nos sonhos, um tecto. Porque puro e simplesmente não vão ter as mesmas oportunidades, porque crescem a a lidar com o não, com o “vai ter de esperar”. Este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade. É quebrar esse tecto dos sonhos, é deixar uma comunidade acreditar que pode finalmente ser tudo. Estou muito feliz e muito orgulhosa da SIC. Cláudio, parabéns! 

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a 26 de Set, 2020 às 3:58 PDT

Mas não ficou por aqui. Perante as várias reações à publicação, a cantora recorreu aos stories para acrescentar: "É tão ridículo que vocês venham dizer: 'estares a fazer este post, tu é que estás a fazer diferenças, eu só vejo ali um jornalista'. Quantas vezes é que vocês viram um negro de rastas a apresentar um jornal? Se é comum, se é normal, digam-me outro. Não é uma vitimização, é uma constatação. Não acontece, não existe. Até hoje nunca tinha havido um negro a ser bom profissional? Há milhares de pessoas com competências, isto já devia ter acontecido há [muito tempo]". 

Veja a reação da cantora aos comentários no vídeo da galeria. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas