"Quem é que ainda não percebeu que TEMOS que ficar em casa?"
Sofia Cerveira deixa sério apelo no Instagram após agravamento da pandemia em Portugal.
© Instagram_sofcerveira
Fama Sofia Cerveira
"Quem é que ainda não percebeu que TEMOS que ficar em casa?", foram estas as palavras que Sofia Cerveira começou por escrever na sua página de Instagram, esta terça-feira, 19 de janeiro.
Com o grande aumento dos casos de Covid-19 em Portugal e os hospitais a atingir o seu limite, são muitas as mensagens deixadas pelas figuras públicas nas redes sociais. Desta vez, foi a apresentadora da SIC a tentar sensibilizar os seguidores para que se cumpram as medidas para ajudar a travar a pandemia.
"Como é possível, nesta altura, vermos ainda pessoas sem máscara na rua? A sério??? Imensa gente a passear como se tivessem todo o tempo do mundo? Mas que irresponsabilidade é esta, minha gente??? Que falta de... TUDO! Que vergonha", acrescentou, mostrando-se 'revoltada' com todos os que não têm cumpridos as regras.
"Os especialistas dizem que o número de novos casos e de mortes por Covid-19 vai subir. Estima-se que este aumento aconteça já a partir deste domingo! 200 óbitos por dia? Como é que não percebem que estamos NO LIMITE???", continuou.
"Todos os dias morrem pessoas (que podiam ser da sua família); Os hospitais estão a entrar em ambiente de catástrofe; Os profissionais de saúde absolutamente exaustos e expostos diariamente. Isto não vos diz nada???", destacou ainda.
Antes de terminar, apelou: "ALERTA!!!! É preciso conter a infecção neste momento. Senão, vamos continuar a ver morrer muita gente!!! Pensem por favor, nisto!! FIQUEM EM CASA!!! Protejam-se e pensem em quem vos rodeia. Mantenham-se em segurança. Respeitem a vida alheia. Respeitem o confinamento. Não sejam uma ameaça à saúde pública. Sejam responsáveis".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Covid: Regresso do 'Bicho' com sério apelo para cumprimento de regras
Leia Também: Sofia Cerveira radiante com estreia do seu novo programa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com