O duo francês conhecido pelo público como Daft Punk, cujos verdadeiros nomes são Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, deixam oficialmente de existir a partir desta segunda-feira.
A notícia foi inicialmente avançada através de uma publicação enigmática, um vídeo de oito minutos publicado na conta oficial dos Daft Punk no YouTube com a legenda 'Epílogo'. No vídeo foi acrescentada a data do início e do fim da dupla.
Trata-se de um excerto do filme de ficção científica 'Electroma', realizado pela dupla.
Pouco depois, foi a representante de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter a confirmar o fim de uma das duplas mais populares de sempre da música eletrónica em declarações à Pitchfork.
Até ao momento não são conhecidos os motivos que podem ter levado ao fim dos Daft Punk.
Os Daft Punk surgiram no começo dos anos 1990 pela mão de dois amigos que se conheceram na escola em Paris: Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, de ascendência portuguesa.
Tiveram uma carreira de 28 anos, com cinco álbuns e vários temas de sucesso. 'Get Lucky', feita em colaboração com Nile Rodgers e com o cantor, rapper e produtor musical Pharrel Williams, espalhou-se pelo mundo e é provavelmente a mais conhecida música da dupla.
O último álbum dos Daft Punk, 'Random Access Memories', lançado em 2013, foi premiado com cinco Grammys, incluindo na categoria de Melhor Álbum do Ano.
Sempre discretos em relação à identidade de cada um dos músicos, em público apareceram quase sempre de máscara no rosto, em particular com capacetes e guarda-roupa futurista, que marcaram a identidade visual do grupo.
Leia Também: Covid-19: Após 28 dias internado, Fernando Tordo recebeu hoje alta