Depois do testemunho de Sofia Arruda no programa 'Alta Definição', onde a atriz revela já ter sido alvo de assédio sexual, surgiram nas redes sociais denúncias de casos semelhantes. A antiga jornalista Barbara Guevara, por exemplo, veio a público revelar que tinha sido vítima de assédio na SIC.
Também o guionista João Quadros utilizou o seu Twitter para relatar mais um caso semelhante a que assistiu, mas optando por não mencionar diretamente o nome das pessoas em questão.
"Eu li um SMS enviado por uma pessoa muito conhecida a uma apresentadora (mais ou menos conhecida) - com a frase - se queres continuar a trabalhar no meu programa x, tens de te pôr de quatro, como as outras - e havia pior. Bom, vou fazer o tubo", revela, referindo-se por último ao programa 'Tubo de Ensaio', da TSF, com a voz de Bruno Nogueira e no qual João Quadros é guionista.
Entre as reações a esta polémica publicação, foram muitos os seguidores que se mostraram curiosos em relação aos nomes dos envolvidos. Questionado diretamente sobre se a acusação se referia a Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, João Quadros limitou-se a responder: "Eu já afirmei". Esta resposta foi repetida, aliás, sempre que os seguidores procuraram respostas sobre a identidade das pessoas visadas. "Eu já disse aqui", referiu diversas vezes.
️️ eu acabei de ver o Quadros a insinuar que o Daniel Oliv#ira já praticou assédio sexual ou foi má interpretação minha??????? https://t.co/DsakXwExF1
— Cat 🦊 (@OpiniaoMera) April 21, 2021
eu li um sms enviado por uma pessoa muito conhecida a uma apresentadora (mais ou menos conhecida) - com a frase - se queres continuar a trabalhar no meu programa x , tens de te pôr de quatro, como as outras - e havia pior. Bom, vou fazer o tubo
— Joao Quadros (@omalestafeito) April 18, 2021
Leia Também: Miguel Nunes apoia Sofia Arruda após testemunho sobre assédio sexual