Apelo de Vanessa Martins: "Quem inventou a merda de sermos todas iguais?"

A digital influencer manifestou a sua indignação perante o excessivo uso de filtros nas redes sociais.

Notícia

© Reprodução Instagram/ Vanessa Martins

Catarina Carvalho Ferreira
10/05/2021 22:49 ‧ 10/05/2021 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Vanessa Martins

"Por cada mulher que vive atrás de um filtro, está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino...", é desta forma que Vanessa Martins dá início a um desabafo inflamado onde pela primeira vez manifesta publicamente a sua opinião sobre o uso excessivo de filtros nas redes sociais. 

"Entre amigas há quem confesse 'não consigo fazer stories sem filtros'. Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa merda de agora sermos todas iguais? De haver filtros que nos fazem sentir momentaneamente melhor e as outras mulheres que veem, fazerem nas sentir pior. Isto faz sentido?", questiona a digital influencer, que defende que "temos de gostar de nós como somos". 

Vanessa Martins quis realçar o impacto que os comportamentos adotados nas redes sociais têm na saúde mental de quem as usa, em particular dos jovens e reforçou o alerta. 

"A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada. Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto que passa para outras mulheres que nos seguem", escreve, apelando a que "divulguem o natural e o normal", "porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros".

"A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola se não fizerem preenchimento labial como as amigas. Está nas mãos das mulheres mudarmos isto", completa Vanessa, atualmente com 34 anos.

Veja abaixo a publicação completa:

Leia Também: Doente, Rita Pereira atualiza fãs sobre o seu estado de saúde

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas