As imagens daquele que era o grande amor de Maria João Abreu: A família

A atriz era uma filha orgulhosa, mãe dedicada, avó babada e mulher apaixonada.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução Instagram/ Maria João Abreu

Catarina Carvalho Ferreira
13/05/2021 22:20 ‧ 13/05/2021 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Maria João Abreu

Maria João Abreu era nos palcos do teatro, no cinema e no pequeno ecrã da televisão uma atriz de enorme talento, a representação era a sua paixão, mas o seu grande amor e razão de viver era outro: a família de que tanto se orgulhava.

A artista, que morreu esta quinta-feira, dia 13 de maio, após duas semanas internada devido a um aneurisma, deixa dois filhos, dois netos e um marido por quem era perdidamente apaixonada. 

Maria João Abreu era uma mulher orgulhosa das suas raízes e dos pais que lhe deram vida, Maria Cândida Enes Gonçalves, que agora sofre com a partida da filha, e João António de Almeida de Abreu, que morreu em novembro de 2020.

Como mulher de família que era, Maria João Abreu encontrava-se ainda processo de luto pela morte do pai - uma dor que teimava em não sarar. 

Do casamento de mais de 20 anos com José Raposo, entre 1985 e 2008, nasceram Miguel, de 35 anos, e Ricardo, de 28. Com Raposo manteve a amizade, o espirito de união e era com orgulho que afirmava que este seria sempre um dos homens da sua vida. 

Os netos, Matias, de cinco anos, e Noah, de três, ambos filhos de Ricardo Raposo, eram a sua grande alegria.

João Soares foi o homem que a fez voltar a apaixonar-se. O músico, 10 anos mais novo, trouxe-lhe a serenidade que precisava e preencheu o pedacinho que faltava no seu coração, deixando a família ainda mais completa. 

Restam agora as memórias e as fotografias, que partilhamos em jeito de homenagem, e que agora nos lembram o quanto Maria João Abreu era uma filha orgulhosa, mãe dedicada, avó babada e mulher apaixonada.

Leia Também: João Baião em lágrimas: "O que vai ser de nós sem ti, Maria João Abreu?"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas