A notícia transmitida esta quinta-feira na linha da Lusa e onde a deputada portuguesa do Partido Socialista Romualda Fernandes é identificada com um insulto racista continua a ser um dos assuntos do momento nas redes sociais.
Entre as figuras públicas destacam-se as reações de nomes como Cláudia Semedo, Ana Sofia Martins e Dino d’Santiago, que publicamente manifestaram a sua indignação perante os factos ocorridos.
"Aquelas situações em que ainda fico chocada e sem palavras. Será que este jornalista, punido ou não, passará de um ‘erro’ acompanhado de um pedido de desculpas para atirar areia para os olhos?", escreve Rita Pereira.
"Isto está bonito", lamentou Ana Sofia Martins, patinhando a publicação da deputada Joacine Katar Moreira onde esta se manifesta repudiando a situação.
"Temos um longo caminho pela frente mas nunca baixaremos os braços. Obrigada Joacine Katar Moreira pela constância e resiliência", declara o músico Dino d’Santiago.
"Não, não existe racismo em Portugal. Não, não é estrutural. Não, não segue impune", declara, por seu turno, a atriz Cláudia Semedo.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que na sequência da polémica, o editor de Política da Lusa, José Pedro Santos, pediu a demissão do cargo.
Leia Também: Editor de Política da Lusa demite-se após polémica com erro "inaceitável"