João de Carvalho foi um dos muitos rostos conhecidos que marcaram presença no último adeus a Maria João Abreu, este sábado, 15 de maio.
Em direto para a SIC Notícias, o ator disse, muito emocionado: "A Maria João era uma mulher cheia de amor. Era uma cuidadora, cuidava de toda a gente que estivesse à sua volta, fosse colegas ou família. Gostava que ela fosse recordada e que lhe retribuíssem, e o que está a acontecer, o amor que ela nos deu porque era uma pessoa com uma simplicidade, um profissionalismo, de um amor pelos outros... Estou a falar de uma pessoa com quem tenho uma amizade muito grande".
Antes de terminar, o ator recordou a mulher, Helena, que morreu em 2014, aos 58 anos.
"Vamos comparar com uma pessoa que eu também nunca esqueci, a minha mulher, eram amigas", acrescentou em lágrimas.
Recorde-se que foi João de Carvalho quem revelou que Maria João Abreu sentiu-se mal nos camarins dos estúdios onde estava a gravar a novela 'A Serra', da SIC, no dia 30 de abril. A atriz foi primeiramente socorrida por José Mata, que se encontrava perto, e depois foi transportada para o hospital onde esteve em coma induzido após sofrer um aneurisma.
Entretanto, a nora da atriz, mulher do filho Ricardo Raposo, quebrou o silêncio e contou que Maria João Abreu "partiu em paz" a ouvir uma música que "adorava", interpretada pelo marido e por Ricardo. "Esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez", partilhou.
Maria João Abreu deixa dois filhos, Miguel e Ricardo, fruto do casamento anterior com José Raposo. A atriz era também avó de dois netos, filhos de Ricardo.
Leia Também: "Despedimo-nos fisicamente da Maria João. Fica o aplauso imenso"