Começaram às 11h as cerimónias fúnebres de Maria João Abreu, na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. Centenas de pessoas, entre amigos, colegas, familiares e fãs juntaram-se neste último adeus a uma das grandes atrizes portugueses.
Um momento que fica marcado pelas fortes emoções. "É um dia negro, é com muita dor e muita tristeza que estou aqui hoje", disse Natalina José em declarações à TVI.
"É horrível", acrescentou a também atriz Márcia Breia.
Por sua vez, Iva Domingues destacou a "herança de afetos que ela deixou". "Acho que por isto as pessoas perceberam o quão amada ela é e continuará a ser. É uma mulher extraordinária, fora de série, coração gigante, sempre preparada para um abraço, para um colo", continuou.
Já em direto na SIC, Tiago Teotónio Pereira lembrou o "carinho" de Maria João Abreu. "Fazia questão de saber se nós estávamos bem, se estávamos mal, todos os dias, genuinamente com toda a gente", recordou.
Por sua vez, a jovem atriz Margarida Serrano, que faz parte da novela 'A Serra', da SIC, partilhou: "Ela era uma pessoa muito querida, ensinou-me imenso e eu gosto muito dela".
Leia Também: As primeiras imagens do adeus a Maria João Abreu
Leia Também: Maria João Abreu "partiu em paz" enquanto ouvia música que "ela adorava"