A semana não ficou marcada pelos melhores motivos. Inicialmente, foi o ator Manuel Moreira a estar em destaque quando expôs os ataques homofóbicos de que foi vítima, partilhando mensagens e vídeos que recebeu de jovens.
Um caso que gerou revolta entre os famosos, com figuras públicas como, Júlia Palha ou Afonso Pimentel, a fazerem questão de mostrar a sua indignação no Instagram.
Perante toda a agitação, o "dono da conta de Instagram de onde foram enviadas as mensagens e os vídeos" pediu desculpa a Manuel Moreira, como foi também destacado pelo Fama ao Minuto durante a semana.
Um caso que deu muito que falar e que voltamos a recordar esta semana na rubrica Foto da Semana, do Fama ao Minuto, lembrando precisamente as imagens dos jovens a pronunciarem diversos insultos contra o ator.
Ver esta publicação no Instagram
Mas este não foi o único caso que marcou a semana. Também nas redes sociais algumas figuras públicas revoltaram-se após "terem chamado a polícia por um casal homossexual, de duas mulheres, estar simplesmente a existir num jardim". Um caso que foi, sobretudo, comentado por Agir, que decidiu depois publicar um vídeo "a apelar ao bom senso". "Pensemos mais nos outros e que nos respeitemos", destacou.
Nesse mesmo vídeo, o cantor falou ainda de uma outra história que também agitou as redes sociais, desta vez um caso de bullying. Circula na Internet um vídeo "de um miúdo que é atropelado a fugir de outras miúdas que lhes estão a fazer bullying", no Seixal, como relatou o artista.
A Agir juntaram-se muitas outras figuras públicas que se mostraram revoltadas com o sucedido, entre elas Paula Lobo Antunes e Nuno Markl.
Leia Também: Foto da Semana: Tocante abraço de Tony Carreira e Goucha comove o país