Bill Cosby libertado após dois anos na prisão
O comediante norte-americano foi condenado por crimes sexuais.
© Reuters
Fama Bill Cosby
Bill Cosby, de 83 anos, vai ser libertado após dois anos passados na prisão devido a uma condenação por crimes de abusos sexuais.
O Supremo Tribunal do Estado da Pensilvânia anulou a condenação que o levou à prisão, por considerar que o procurador do caso estava vinculado pelo acordo do seu antecessor de não acusar o ator.
A mais alta instância judicial da Pensilvânia deliberou hoje que o procurador, Kevin Steele, que tomou a decisão de deter Cosby, estava obrigado a cumprir o compromisso assumido pelo seu antecessor de não acusar o ator, embora não haja provas de esse compromisso ter sido posto por escrito.
Bill Cosby foi condenado em 2018, pelo mesmo tribunal, a três a dez anos de prisão. Até ao momento tinha cumprido mais de dois anos.
A condenação prendia-se com um crime de abuso sexual, ocorrido em 2004, do qual Andrea Constand foi vítima. Andrea era ex-funcionária da Universidade de Temple, onde o comediante estudou.
Além de Andrea, pelo menos 15 mulheres também acusaram Bill Cosby de abusos sexuais entre os anos 1960 e 2000.
Com a carreira em Hollywood e a imagem de boa pessoa destruídas, o criador e herói do "Cosby Show" foi a primeira celebridade da era #MeToo a ser julgada e enviada para a prisão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com