Cesar Millan nega ataque do seu pitbull a atleta e morte de outro cão
Uma ex-atleta colocou um processo em tribunal contra o 'encantador' de cães referindo que foi mordida na perna por Junior, uma das estrelas do programa de televisão de Millan. Outra das acusações é que o animal, de raça pitbull, terá "massacrado até à morte" um dos cães de Queen Latifah.
© Getty Images
Fama Cesar Millan
Cesar Millan negou as acusações de que o seu cão, da raça pitbull, mordeu uma ginasta e matou um dos cães de Queen Latifah.
Num processo que começou este mês, uma ginasta, de nome Lidia Matiss, alegou que em 2017, quando foi visitar a mãe - que trabalhava no rancho do 'encantador de cães' - foi atacada por Junior, conforme avança o TMZ com base em documentos do tribunal.
Junior, note-se, foi uma das estrelas do programa de televisão de Millan durante muito tempo, tendo morrido aos 15 anos de idade recentemente.
Tendo isto em conta, o advogado da atleta exige uma indeminização de 850 mil dólares (727 mil euros) pelos danos físicos e morais da sua cliente.
"Este incidente aconteceu há quatro anos. Há duas semanas, o conselheiro legal da Sra. Matiss enviou uma carta a exigir que o Sr. Millan pagasse 850 mil dólares - ou então ela iria para a imprensa. O Sr. Millan recusou-se a ceder a esta ameaça, e esta entrevista é o resultado", disse um representante de Cesar num comunicado divulgado pela revista People.
"Como toda a gente sabe, o Cesar Millan é um dos treinadores de cães mais proeminentes do mundo. Para além da sua extraordinária carreira, o Sr. Millan adotou, e ajudou - literalmente - centenas de animais com problemas de comportamento - normalmente cães em risco de serem abatidos", continua o comunicado.
Na visão do representante, Matiss "estava consciente disto" quando visitava o centro de treinos de Cesar Millan, tendo voltado várias vezes à propriedade depois do incidente.
Também neste processo, Matiss disse que Junior já tinha mordido outras pessoas e atacado mais cães antes do incidente, incluindo um animal de Queen Latifah. Neste âmbito, a mesma alega que Junior "massacrou o cão da artista até à morte", sendo que Cesar encobriu o acidente e instruiu a sua equipa a dizer que o animal tinha sido atropelado por um carro.
Quando este pormenor em particular, o representante garante que se trata de uma "mentira descarada".
Matiss nota igualmente que Junior andava sempre "sem trela e sem supervisão", tendo-a atacado inúmeras vezes nas pernas. A atleta conta que devido ao sucedido teve de deixar de competir por causa das dores com que ficou.
Leia Também: Revelada a causa da morte de Daniel Mickelson, ator de 23 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com