O Brasil está de luto com a morte do guionista Gilberto Braga, que morreu esta terça-feira, aos 75 anos, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo os meios brasileiros, Gilberto Braga foi internado após sofrer uma perfuração no esófago, teve um quadro de infeção generalizada e não resistiu.
O autor de novelas começou a carreira em 1972, e tornou-se um dos principais novelistas da TV Globo. Foi autor de novelas como 'Dancin’ Days', 'Vale Tudo', 'Escrava Isaura' e 'Paraíso Tropical'.
Gilberto Braga, que completaria 76 anos na próxima segunda-feira, dia 1 de novembro, deixou o marido, o decorador Edgar Moura Brasil.
Nas redes sociais, atores e pessoas que trabalharam com o autor lamentaram a sua morte e prestaram homenagens.
A atriz Glória Pires, que interpretou a personagem Maria de Fátima em 'Vale Tudo', publicou uma foto ao lado de Braga na sua conta oficial na rede social Instagram cuja legenda dizia: "Gratidão eterna à Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido".
Camila Pitanga, que interpretou a personagem Bebel em 'Paraíso Tropical', usou o Twitter para fazer uma homenagem. "Gilberto, minha gratidão a tudo o que vivi com você e através de você, com suas palavras, sua genialidade, sua escrita inconfundível", escreveu a atriz brasileira.
Gilberto, minha gratidão a tudo o que vivi com você e através de você, com suas palavras, sua genialidade, sua escrita inconfundível.
— Camila Pitanga (@CamilaPitanga) October 27, 2021
Como atriz e espectadora, tenho uma coleção de boas histórias e alegrias. Descanse. pic.twitter.com/3MdKgXXA7I
A atriz Susana Vieira recordou uma memória de ambos. "Perdemos mais um grande brasileiro que fazia o Brasil torcer e sonhar!!!! Parabéns pela sua obra", disse na legenda.
View this post on Instagram
[Notícia atualizada às 13h49]
Leia Também: Susana Vieira celebra aniversário do filho. "Sempre esteve ao meu lado"