"Que enorme perda": Continuam as reações à morte de Rogério Samora

O ator perdeu a vida esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, depois de ter passado dois meses em coma.

Notícia

© Reprodução Instagram

Catarina Carvalho Ferreira
15/12/2021 14:13 ‧ 15/12/2021 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Rogério Samora

Crescem nas redes sociais as muitas homenagens e reações à morte de Rogério Samora. A notícia foi confirmada esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, dois meses depois de o ator ter ficado em coma devido a duas paragens cardiorrespiratórias. 

Sónia Brazão foi uma das caras conhecidas a lamentar a perda.

"Que ator gigante, que enorme perda. Viverá para sempre nas minhas memórias a sorrir. Aprendi muito com ele, foi generoso comigo. Aplaudiremos sempre de pé, porque nunca morrerás. Até sempre, Rogério", escreve a atriz.

Fátima Lopes deixou uma mensagem dedicada à família do ator. "Até sempre, Rogério. Muita força para a família e amigos", declarou. 

Nuno Santos recorda Rogério Samora como "um falso duro". 

"Rogério Samora, não era um doce de pessoa mas tinha uma espécie de criança grande dentro dele. Se calhar, como todos os artistas, precisava de mimo, atenção e palmas. Frontal, pagou muitas vezes o preço de dizer em voz alta o que se comentava em surdina. Falava com uma ironia que desarmava os outros.
Foi um grande ator e um ator pleno. Camaleónico no cinema, magistral no teatro, profissional e eficaz na televisão onde se tornou conhecido do grande público. Faz parte de uma geração com escola, o que sempre faz a diferença, mas nunca obstruiu a chegada dos novos talentos e, mesmo não apreciando o método, gostava de os ver crescer.
Era exigente e muito rigoroso na profissão. 'É o meu trabalho, não uma brincadeira', disse-me uma vez nas vésperas de começarmos um projeto em conjunto", recorda.

Eis abaixo o texto completo:

Pedro Ribeiro quis igualmente enviar "um abraço à família e aos amigos" do ator.

Liliana Campos recorda "as muitas memórias" ao lado do ator e as "gargalhadas" dadas devido ao "humor verdadeiramente sarcástico e corrosivo" de Rogério Samora.

"Ultimamente, estávamos juntos, aqui na família SIC, e por isso cruzávamos-mos muito mais vezes e tínhamos mais tempo para falar de uma das paixões que nos unia - as viagens. Já tenho Saudades dessa tua loucura boa.

O legado que deixas enquanto Actor é extraordinário .
A tua entrega e profissionalismo quer no teatro, na cinema ou na televisão, ficam como um enorme exemplo para todos. Obrigada tudo o que nos deste. Um beijinho, meu Amigo. Vai em Paz", lê-se ainda na sua publicação.

"Até sempre, querido Rogério, meu 'eterno marido' da ficção. Serás recordado com saudade. Descansa em paz", lamenta Andreia Dinis.

Vítor Silva Costa escreveu igualmente uma homenagem pública ao "amigo" Rogério Samora.

António Camelier lamenta o dia triste que hoje se vive. "Que dia triste. Descansa em paz, querido Rogério", declara.

António Sala partilhou uma fotografia ao lado do amigo. 

Leia Também: Portugal de luto. As homenagens ao ator Rogério Samora

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas