"Ser feliz é muito difícil, viver infeliz ainda mais", diz Irma Ribeiro
Artista deixa mensagem no Instagram onde alerta para os problemas de saúde mental.
© Instagram_irma_______________
Fama Irma Ribeiro
O desaparecimento e a morte da jovem Amélie Battle Bastos, de 16 anos, não deixou os portugueses indiferentes, entre eles figuras públicas.
Depois dos apelos dos famosos que se começaram a espalharam pelas redes sociais numa tentativa de saber onde estava a jovem, chegou a notícia de que Amélie tinha sido encontrada já sem vida.
De seguida, várias caras conhecidas decidiram recorrer de novo às redes sociais para deixar uma palavra de conforto a todos os que, tal como a jovem, sofrem com problemas de saúde mental.
Além de Rita Pereira, por exemplo, também a cantora e atriz Irma Ribeiro deixou uma mensagem no Instagram.
"Vivemos num mundo que nos faz acreditar na bidimensionalidade das coisas. Os livros e os filmes que nos estruturaram ensinaram-nos isso. Que só existe o bem e o mal, o bom e o vilão, a donzela em apuros e a bruxa, a vítima e o culpado. A verdade é que a vida não é assim, a vida real não se resumo a dois planos. Ser feliz é muito difícil, viver infeliz ainda mais", começou por dizer.
"Existem pessoas que falam de empatia como quem fala de 'café em chávena fria' mas são poucas as pessoas que a sentem verdadeiramente. O mundo não nos propõe a isso. A educação que damos aos nossos filhos se calhar, mas o mundo não", acrescentou.
"A minha amiga Matilde Trocado disse-me uma vez: 'nunca sabemos que luta é que o senhor da portagem está a passar, não custa darmos um bom dia com um sorriso, pode mudar a vida dele'. Um beijo muito grande à família da Amélie", completou.
Ver esta publicação no Instagram
--
Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:
SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 (Número gratuito)
Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020
Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
Leia Também: Corpo de jovem desaparecida no Porto encontrado na praia dos Ingleses
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com