Marta Gil foi uma das concorrentes mais marcantes do último 'Big Brother Famosos'. A atriz decidiu aceitar este desafio depois de ter passado por momentos mais complicados na pandemia, que fez com que os projetos que tinha nos Estados Unidos, onde viveu anteriormente, terminassem.
A artista lembra os tempos que viveu em Los Angeles, altura em que trabalho não lhe faltou.
"Eu própria dei por mim a criar séries de televisão [em Portugal] e a não entrar nelas. Percebi que estava a deixar o meu lado de atriz à parte. Foi aí que pensei em ir lá para fora e estive três meses a estudar", recorda, lembrando a sua ida para os EUA, que acabou por se prolongar.
"Fui atriz 92% do meu tempo. Aos fins de semana, quando não tinha de filmar, fazia eventos em que existiam diferentes stands de viagem. Aos domingos trabalhava num restaurante à noite. Trabalhei muito como atriz e lá a publicidade é muito bem paga", sublinha.
Quando regressou a Portugal, Marta confessa que ficou desiludida, pois por cá não encontrou nada que alimentasse a sua paixão pela representação. Foi o namorado, José Nuno Vale, que lhe deu o incentivo de que precisava para voltar a apostar no seu talento.
Leia Também: "Não acho que o meu 4.º lugar seja merecido. Merecia o 1.º ou o 2.º"