Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Marcantonio del Carlo critica partidos. "Tenham vergonha"

Ator deixou um desabafo no Instagram.

Marcantonio del Carlo critica partidos. "Tenham vergonha"
Notícias ao Minuto

23:45 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

Fama Marcantonio Del Carlo

Perante a notícia de que o PCP votou contra a resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia pela invasão à Ucrânia, várias figuras públicas recorreram às redes sociais para se manifestarem contra a decisão do partido. 

Depois de José Carlos Malato e Bruno Nogueira, também Marcantonio del Carlo teceu criticas ao Partido Comunista, destacando também outros partidos. 

"Como é possível que num momento tão frágil da democracia portuguesa em que Chegas, Venturas, e afins, ganham peso com o seu discurso demagógico, o Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda (este último não na votação aqui publicada mas em intervenções à volta dela nos média) se colocam ao lado da barbaridade que vemos diariamente em telejornais, publicações nas redes sociais, etc. e tal?", começou por escrever. 

"Mas será que o comité central do PCP não percebeu que o mundo mudou e que há crianças, mulheres, idosos a morrer na Ucrânia? E a esquerda 'que se diz democrática' do Bloco não consegue raciocinar fora dos seus dogmas bafientos em que já ninguém acredita? Tenham vergonha e não dêem cabo de partidos que estão na génese da democracia portuguesa das últimas décadas", acrescentou. 

"Jerónimo de Sousa, Catarina Martins, comités, e afins tenham vergonha. Nós todos, cidadãos, artistas, povo, precisamos de vocês. Mas válidos enquanto baluartes da democracia que defendem", rematou. 

Leia Também: PCP votou contra resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório