Kevin Spacey acusado de agressão sexual contra três homens
O ator é acusado de quatro crimes de carácter sexual.
© Getty
Fama Kevin Spacey
A justiça britânica deduziu acusação contra Kevin Spacey. O ator é acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens, confirma o Crown Prosecution Service (CPS) do Reino Unido.
Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, afirma: "O CPS deu seguimento a acusações criminais contra Kevin Spacey, de 62 anos, por quatro crimes de agressão sexual contra três homens".
O ator está ainda acusado de ter obrigado uma pessoa a "atividade sexual com penetração sem consentimento". As acusações vão agora ser revistas e as provas reunidas e analisadas pela polícia local.
O caso abarca um período que vai de março de 2005 até abril de 2013. Duas das acusações referem-se a agressões sexuais alegadamente ocorridas em março de 2005, em Londres, contra o mesmo queixoso.
O outro caso de agressão sexual envolve um segundo queixoso, em agosto de 2008, e diz respeito a uma participação em atividade sexual com penetração sem o seu consentimento.
Kevin Spacey é ainda acusado de uma quarta agressão sexual a um terceiro queixoso, em abril de 2013, em Gloucestershire (Sudoeste de Inglaterra).
A polícia de Londres abriu uma investigação após receber queixas de agressões sexuais contra o ator, algumas das quais alegadamente cometidas na zona de Lambeth, onde se situa o teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.
Leia Também: Kevin Spacey volta ao cinema como serial killer após acusações de assédio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com