O Exército português informou, este sábado, que o militar do 138.º Curso de Comandos - submetido a um transplante hepático, após se ter sentido mal no dia 7 setembro - internado, de momento, no Hospital de Curry Cabral, apresenta uma "evidente recuperação".
Segundo fontes oficiais, o militar "evidencia um muito positivo progresso do quadro clínico, estando a evolução do seu estado de saúde a registar uma evidente recuperação".
O militar estará a ser acompanhado da adequada vigilância médica que necessita, natural quando ocorre este tipo de intervenção cirúrgica, revelou o Exército em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Este é o único militar do 138.º curso de comandos que continua internado depois de ter registado "um total de seis intervenções em estabelecimento hospitalar". Até à passada segunda-feira, apenas se sabia que dois militares tinham tido necessidade de internamento - sendo que um deles já teve alta - e que os 44 instruendos do curso tinham sido sujeitos a uma "revista de saúde".
O Exército informou também, no passado sábado, que "todos os militares que foram observados no Hospital das Forças Armadas já obtiveram alta, e encontram-se recuperados nos respetivos domicílios", sem especificar na altura quantos.
Leia Também: Marcelo visitou militar internado. Evolução "muito positiva"