No âmbito do 74.º aniversário do rei Carlos III, a casa real inglesa anunciou nas redes sociais um novo cargo que passou a ser ocupado pelo monarca.
Carlos III assumirá a posição de 'ranger', um género de guarda-florestal, do parque real Windsor Great Park, cargo que foi ocupado pelo pai, Filipe, duque de Edimburgo, durante 69 anos.
"Sua majestade, o rei, tornou-se oficialmente 'ranger' do Windsor Great Park, 70 anos depois do pai, SAR, o duque de Edimburgo, ter sido escolhido para o cargo.
O ranger do The Great Park supervisiona e orienta o departamento ranger e a sua equipa no dia a dia de uma das propriedades mais antigas do país.
O cargo remonta a 1559, quando Sir Henry Neville foi apontado para o mesmo durante o reinado da rainha Isabel I. Ao longo de 460 anos, o cargo tem sido ocupado pelo soberano e membros da família real, incluíndo o pai e avô do rei.
O duque de Edimburgo foi o ranger que mais tempo serviu no Windsor Great Park - ocupando o cargo desde 1952 até à sua morte, em 2021. Sua alteza real teve um papel ativo no desenvolvimento tal como na reintrodução do veado-vermelho no Deer Park em 1979 e no desenvolvimento do The Savill Garden Visitor Centre e do Virginia Water Pavilion".
View this post on Instagram
Leia Também: Carlos III: O Rei que está a conquistar os britânicos completa 74 anos