A nova temporada da série da Netflix 'The Crown' virou, uma vez mais, todas as atenções para a família real britânica.
A 5.ª parte do drama, que anda à volta do divórcio do rei Carlos III e da princesa Diana, não passou despercebida ao monarca, pelo contrário.
Quem o garantiu foi a especialista em realeza Katie Nicholl em declarações ao Entertainment Tonight.
"Certamente 'The Crown', juntamente com o lançamento iminente da biografia do príncipe Harry, têm sido obstáculos no início do seu reinado", afirmou Katie. "Mas não é nada que não consiga ultrapassar", faz saber.
"No caso de 'The Crown' acho que a preocupação, provavelmente do rei, é que a geração mais nova, a geração Netflix, possa acreditar na série sem ser capaz de distinguir os factos da ficção e, talvez, basear a sua opinião sobre Carlos no seu passado e de como foi representado em 'The Crown'", explica.
"Sei de fontes próximas do rei que um dos seus medos é que o início do seu reinado seja abafado pelo espectro do seu passado", confidencia.
Katie acredita que Carlos III preferia que o seu passado não fosse constantemente recordado. "Tenho a certeza que ele já está habituado e preparado para não lhe dar grande atenção, ainda assim, acho que se sente à mesma frustrado", completa.
Leia Também: Rei Carlos III assume novo cargo (que pai ocupou durante mais de 60 anos)