Marco Paulo esteve esta segunda-feira, 21 de novembro, no programa 'Casa Feliz' à conversa com Diana Chaves e João Baião. O músico prepara-se para dar um concerto no Campo Pequeno no dia 11 de março, espetáculo que serviu de mote à visita.
O cantor, que neste momento batalha contra um cancro do pulmão - que resultou do cancro da mama que teve recentemente - revelou que fará o concerto com algumas limitações que foram aconselhadas pelos seus médicos.
"Vou ter algumas restrições nos meus espetáculos devido à minha saúde", começa por dizer.
"Pediram-me para que não me esforçasse muito, para que de uma música para a outra fizesse um pequeno intervalo de um ou dois minutos para o pulmão poder descansar um pouquinho", explica.
O artista garante que não sente nada, mas que está a ser atentamente vigiado. Nos últimos exames que fez percebeu que o tumor continuava igual, não tendo diminuído ou aumentado e agora este mês voltará a repetir o TAC para ver como é que está.
"Não sinto nada, faço a minha vida normal, mas que ele está cá, está. Estas doenças são muito silenciosas. Se não fosse fazer um exame de rotina à mama não teria encontrado o do pulmão", recorda.
O músico aproveitou ainda para fazer um esclarecimento relativamente a notícias que surgiram sobre si na imprensa. Marco Paulo confirmou a morte do cunhado e de um dos seus médicos, um profissional que marcou a sua vida, pois foi o que descobriu um cancro que tinha no testículo há 26 anos.
"Não gosto de ficar entalado com coisas por dizer. Às vezes digo e são mal interpretadas. Tenho um bocado de receio porque sou muito verdadeiro e depois sou repreendido", desabafa.
Leia Também: Marco Paulo na TV para revelar novos detalhes da luta contra o cancro