Depois de ter sido mãe pela primeira vez em setembro, Filipa Nascimento tem vindo a fazer várias partilhas sobre a maternidade no Instagram.
Esta quinta-feira, por exemplo, a atriz contou que recorreu a ajuda profissional e falou das "'asneiras que têm vindo a fazer" no que diz respeito à filha, a bebé Amélia.
"A maior 'asneira' que estávamos a cometer era não conseguir controlar como deve ser a rotina diária da Amélia. Fomos puxando o dia todo muito para a frente, ou seja, só a conseguíamos deitar mais tarde (porque a Amélia estava toda trocada) o que fazia com que se levantasse mais tarde e, consequentemente, não fizesse as sestas certas nos lugares certos", começou por explicar.
"Por exemplo, a sesta maior, que os bebés/crianças fazem depois do almoço, a Amélia estava a fazê-la a meio da tarde, o que coincidia com o início da rotina de sono. Como podem imaginar, as coisas depois começavam a descambar, até mais para nós pais", acrescentou.
A atriz diz que Gonçalo Trafaria "ajudou-os e orientou-os também nesse sentido". "Porque afinal nós podemos ter vida, coisa que estava a ser difícil de acontecer", afirmou.
"Às vezes os nossos bebés estão desconfortáveis e não é nada do que pensamos, apenas precisam da rotina certa. No entanto, os bebés a partir dos três meses estão na idade certa para implementarmos uma rotina sólida, por isso, estamos juntas. É muito importante sermos seguidos pelos profissionais certos", rematou.
De recordar que Amélia é fruto do casamento de Filipa Nascimento com Duarte Gomes.
Leia Também: Filipa Nascimento faz tatuagem com a inicial da filha