Menos dinheiro e guarda dos filhos. Luana Piovani e o novo ataque do 'ex'

A atriz brasileira, que atualmente vive em Portugal, partilhou mais um "capitulo da novela".

Notícia

© Instagram - Luana Piovani

Notícias ao Minuto
02/01/2023 20:19 ‧ 02/01/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Luana Piovani

Mais um capítulo da "novela" entre Luana Piovani e Pedro Scooby. Num vídeo, com 10 minutos, que a atriz brasileira partilhou no Instagram, esta dá pormenores sobre a mais recente decisão do pai dos três filhos: diminuir a pensão de alimentos e querer a custódia das crianças. 

"Amanhã é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos e claro que ele esperou esse momento para dizer que vai pagar o que ele acha justo", notou Luana.

"Tirou da pensão de alimentos o valor do aluguer [da casa], ou seja, ele veio para Portugal comigo, escolheu essa casa, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem de arcar com o aluguer sou eu. Não vai arcar com a pessoa que cozinha para os filhos dele, porque eu trabalho, não sou madame, tampouco dona de casa", conta, notando que tinha duas empregadas, uma que ficava até às 16h e outra que vinha até à noite para tomar conta das crianças. 

"Ele também esqueceu o pagamento da carrinha que leva o filho dele a andar de skate. (...) Tem de haver um motorista, porque não conduzo e porque estou a trabalhar", garante, afirmando que só sai às 20h.

Entretanto, a artista lamenta que a situação da mulher em Portugal, na sua perspetiva, seja bastante desvantajosa em termos de direitos, sobretudo para as mães separadas. "Ele disse que vai contratar um advogado aqui em Portugal. Uma mulher aqui em Portugal não vale 10 cêntimos. Porque a violência doméstica aqui não dá cadeia e a pensão alimentar é... [baixa], até porque o salário mínimo são 700 euros. Só de motorista para levar o Dom a andar de skate gasto 400 euros", sublinha. 

Contudo, não esconde o seu receio em que a guarda partilhada dos filhos lhe seja retirada: "Aqui em Portugal, diferente do Brasil, eles são muito preocupados com a coisa da privacidade e do cuidado da imagem da criança, mas não é essa a minha história, nem a dos meus filhos, nem a do pai deles", justifica.

"Não acho que o Pedro seja apto a criar os meus três filhos mais o dele recém-nascido, então acho que precisa de mim. Porém, se ele entrar aqui, acaba por conseguir a guarda das crianças por eu expor os meus filhos", confessa.

Neste sentido, Luana garante que está disposta a lutar e que pretende usar o seu caso pessoal para chamar a atenção sobre o problema das "mães a solo" por cá, defendendo que as leis precisam de ser revistas. 

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Luana Piovani (@luapio)

Leia Também: "Os direitos da mulher em Portugal estão bem aquém do que precisamos"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas