"<span class="news_bold">Assaltaram a minha casa, a casa da minha mãe, no Estoril, e levaram tudo", foi desta forma que Matilde Reymão deu início a um emotivo desabafo partilhado na sua conta oficial de Instagram.
Lavada em lágrimas, a atriz filmou-se para apelar a que a ajudem a encontrar a única recordação que ela e a mãe guardaram da avó, que morreu em junho de 2022.
"Só quero recuperar este anel. E trazê-lo de volta à minha mãe. Foi a única coisa que ficou da minha avó", explicou, mostrando uma fotografia da joia em questão.
© Reprodução Instagram/ Matilde Reymão
Matilde reforça que as joias roubadas têm um "valor sentimental incondicional" e disponibiliza-se a pagar "recompensa a quem trouxer o anel de volta para casa".
"O assalto aconteceu entre dia 28 de dezembro e 2 de janeiro [no Alto dos Gaios, Estoril]. Para mim, não há dor maior que tocarem na minha família, na nossa intimidade, nas suas memórias e no que nos deixaram. Este anel é a constante lembrança física do que ficou da minha avó e do amor dos meus avós nesta vida", reforçou, apelando, uma vez mais, para que amigos e seguidores estejam atentos a leilões, sites de vendas online e ourivesarias.
© Reprodução Instagram/ Matilde Reymão
Leia Também: TVI anuncia regresso da atriz Matilde Reymão