Um dos temas discutidos pelos comentadores do programa 'Dois às 10', da TVI, foi relativo ao comentário que Mariana, de 'O Triângulo', teceu em relação a Sara, dizendo que esta ficou "vulgar" quando numa atividade de dança usou um vestido muito curto.
Foi neste contexto que Luísa Castel-Branco, uma das comentadoras, entrou em debate com Maria Botelho Moniz.
Se por um lado, Luísa considera que o comentário não era uma ofensa, por outro, a apresentadora defendia precisamente o contrário.
"Se a minha neta fizer aquilo acho que é extremamente vulgar. Digo de certeza absoluta. 'Não é bonita, é vulgar, tenha cuidado'", disse Luísa, quando questionada se tal acontecesse com alguém que lhe é próximo.
"Todos temos direito a ter opinião. Esta polícia que hoje em dia existe sobre tudo o que as pessoas dizem... Aposto que se criticarem a Mariana porque ela mostra o rabo alguém virá e dirá 'não podem dizer isso por causa da doença de pele que ela teve'. Não tem nada a ver uma coisa com a outra", sublinhou.
Posteriormente, argumentou: "Daqui a pouco estamos como no tempo em que não podíamos ter opiniões".
Visivelmente irritada, Maria Botelho respondeu: "Ai, oh Luísa, isso é conversa de velho do Restelo, desculpe-me que lhe diga".
"Alguém que vai chamar vulgar a outra mulher em televisão para um país inteiro? E não podemos condenar? Não têm direito nenhum", defendeu por seu turno Cláudio Ramos.
Leia Também: "A Mariana mostrou tanto o rabo como a Sara. A Mariana é vulgar?"