Tony Bennett, um dos ícones da música jazz, morreu aos 96 anos. O artista, que chegou a atuar com nomes como Frank Sinatra, Amy Winehouse ou Lady Gaga, vendeu milhões de discos em todo o mundo, tendo sido distinguido com 20 Grammys ao longo da sua carreira.
A sua morte foi confirmada à agência de notícias norte-americana Associated Press pela agente Sylvia Weiner.
Em 2016, foi diagnosticado com Alzheimer, notícia que divulgou publicamente cinco anos mais tarde.
Apesar desta batalha, Tony sempre se revelou bastante positivo em relação à sua situação. "A vida é um presente, mesmo com Alzheimer", chegou a partilhar na sua página de Instagram.
As causas concretas da morte ainda não foram reveladas.
Um dos mais importantes cantores norte-americanos de origem italiana
Considerado uma das maiores vozes da América, o cantor que deu voz a clássicos como 'I left my heart in San Francisco' lançou o seu primeiro álbum em 1952, ainda na casa dos 20 anos.
Desde então nunca mais saiu do mapa da música. Ficou famoso com sucessos como 'Because of you', tendo relançado a sua carreira a partir de meados dos anos 1990, com duetos com figuras 'pop', destacando-se mais recentemente duetos com Amy Winehouse e Lady Gaga.
A par de Sinatra, Perry Como e Dean Martin, Tony Bennett é apontado com um dos mais importantes cantores norte-americanos de origem italiana, que dominaram o panorama musical norte-americano durante décadas.
Leia Também: Morreu a atriz Carlin Glynn. Tinha 83 anos