"Pessoas que não têm filhos e estão incomodadas com filhos dos outros"

Inês Herédia partilha conselhos após deparar-se com atitudes com as quais não concorda.

NotíciaVídeo

© Instagram_inesheredia

Notícias ao Minuto
25/08/2023 19:42 ‧ 25/08/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Inês Herédia

Como explicou na sua página de Instagram, esta sexta-feira estava a fazer praia e uma criança que estava perto de si começou a fazer birra. "Os pais muito calmamente a tentarem resolver a situação. A praia inteira pára e olha como se estivesse no cinema. Solidariedade com aqueles pais", relatou. 

Atitudes que levaram a atriz a gravar um vídeo e a partilhá-lo na sua página de Instagram. "Manual de utilizadores para pessoas que não têm filhos e estão incomodadas com os filhos dos outros na praia", começa por dizer. 

"As crianças fazem birras, facto. Porquê? Porque estão chateadas com qualquer coisa. A questão aqui é que os adultos também fazem birras. Porquê? Porque também estão chateados com qualquer coisa. A primeira diferença entre uma espécie e a outra é que a espécie criança ainda não tem noção do outro. A espécie adulto já começa a ter", destaca. 

"Os pais da criança que está a fazer uma birra sabem que a criança está a fazer uma birra. Mas a birra da espécie criança, tal como na espécie adulto, não acaba em dois segundos. É preciso perceber o que está a chatear a criança porque, tal como o adulto, muitas vezes o refilanço ou a exigência não é o problema mas sim um sintoma. Aqui está a segunda diferença entre uma espécie e a outra. É que a criança precisa que a ajudem a perceber o que se passa. O adulto, à partida, já consegue fazer esse exercício interior sozinho. Nem sempre, mas estamos mais perto", realça. 

"Para os pais ajudarem a criança a acalmar, precisam de tempo para fazer este processo com a criança. Por isso, como ajudar os pais? Já que todos queremos que a birra pare, não comportar como público. Os pais já estão sob pressão, não precisam de se sentir no palco. E quanto mais público a criança percebe que tem, mais show dá. Quem nunca?", acrescenta. 

"Não chegar lá e oferecer cenas para calar a criança, não mandar bitaites, não dar conselhos aos pais, não tentar educar a criança. No fundo, é não fazer absolutamente nada e mandar boas energias para aqueles pais que também eles queriam ter um dia sossegado na praia. Porque a praia é de todos, como diz o Papa", completa. Veja o vídeo de Inês Herédia na galeria. 

Leia Também: Inês Herédia revoltada: "Basta de uma Igreja mais papista que o Papa"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas