José Condessa sobre Bárbara Branco: "O amor não morre, deixa de existir"

O ator levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Ator de Ficção. 

Notícia

© Rita Chantre / Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/10/2023 09:47 ‧ 02/10/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

José Condessa

José Condessa foi uma das personalidades que levou para casa um Globo de Ouro este domingo, 1 de outubro, ao ter vencido a categoria de Melhor Ator de Ficção. 

Estivemos à conversa com o artista, de 26 anos, que nos confessou que o momento em que subiu ao palco foi um "misto de emoções", ainda mais porque não acreditava que ia ganhar.

"Estava [nomeado] com pessoas que admiro muito, que tive a oportunidade de ver o trabalho e que são extraordinárias, mas isso também não quer dizer que o meu trabalho não fosse bom. E eu sei equilibrar as coisas, [mas] achava mesmo que não ia ser [eu a ganhar]", revela.

Em jeito de balanço, recordou o início da sua caminhada no mundo artístico: "Começar aos cinco anos com o pai no teatro amador, com 20 pessoas a ver, fazer aquilo só mesmo por amor, sem nada em troca a não ser um sorriso das pessoas à minha volta e conseguir estes prémios todos com a evolução que fiz, com o Carlos Avilez, com a escola de teatro, deixa-me muito emocionado", nota. 

Para Condessa, que levou para casa a distinção pelo seu trabalho na série da RTP1, 'O Crime do Padre Amaro', trabalhar para um prémio não faz sentido, embora reconheça a sua importância. "Se fiquei um ano à espera disto está tudo errado, porque acho que o que me move mesmo é o amor à profissão e isso não para porque não recebes prémios, fazes isto para o público. Não estou a desmerecer o prémio, estou a enaltecê-lo porque isto é sobre a profissão e não sobre o ego de cada um", defende. 

A dedicatória à ex-namorada Bárbara Branco

No seu discurso após receber o prémio, José Condessa não deixou de agradecer à ex-namorada, Bárbara Branco, que também se encontrava na gala.

"São muitos anos juntos e acho que isso é bonito, que não se esqueça, que não se passe por cima", notou igualmente, durante a conversa com os jornalistas. 

"O amor não morre, deixa só de existir e às vezes tentamos abafá-lo", diz ainda, garantindo que os dois ficaram amigos.

"Existe uma admiração gigante porque nós crescemos juntos em teatro, televisão e em cinema", acrescenta. "É uma pessoa muito importante da minha vida, não o deixa de ser", completa.

Recorde-se que a separação dos atores foi anunciada em julho deste ano após mais de cinco anos de relacionamento.

Leia Também: As imagens da XXVII gala dos Globos de Ouro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas