A princesa Leonor de Espanha sopra as velas no próximo dia 31 de outubro, data em que atinge a maioridade e que, como está previsto no artigo 61 da Constituição espanhola, fará o seu Juramento perante as Cortes Gerais, na qual prometerá respeitar as leis e os direitos dos cidadãos e das comunidades autónomas, desempenhar fielmente as suas funções e jurar fidelidade ao rei.
Entretanto já foram divulgados os planos para esse dia. Os reis, a princesa Leonor e a infanta Sofia chegarão à Carrera de San Jerónimo pelas 11h escoltados pelo Esquadrão da Guarda Real, onde estará formado o Batalhão de Honras, quatro companhias dos exércitos da Terra, Ar e Armada e a Guardia Civil.
A Sessão Solene terá início após ouvir-se o Hino Nacional de Espanha. A seguir a este momento, a presidente do Congresso dos Deputados pedirá à princesa das Astúrias que preste o juramento. Depois, Leonor receberá dos presidentes do Congresso e do Senado as medalhas de cada uma das câmaras e irá inaugurar a segunda edição do Livro de Honra do Congresso dos Deputados.
Este será o momento mais importante na vida pública da futura rainha de Espanha e que marca um antes e depois no seu papel enquanto herdeira.
Leia Também: Princesa Leonor encanta com vestido tendência e brincos da mãe