Rainha Sofia de Espanha chora ao felicitar um amigo próximo
A antiga soberana teve que interromper o discurso de homenagem ao professor Emilio Lora-Tamayo, um momento que alguns presentes registaram.
© Getty Images
Fama Rainha Sofía
A rainha Sofia de Espanha viajou esta sexta-feira, dia 27 de outubro, até Villafranca del Castillo, em Madrid, para participar num evento que aconteceu no campus da Universidade Camilo José Cela e no qual o professor catedrático Emilio Lora-Tamayo foi nomeado reitor honorário do centro.
A princípio tudo correu com normalidade. A rainha emérita cumprimentou os presentes e sentou-se à mesa, ao lado do protagonista do dia. A surpresa veio quando, de forma totalmente inesperada, a mãe de Felipe VI começou a chorar no momento em que felicitava o reitor. Uma emoção que obrigou Sofia a interromper o discurso, tendo recebido um forte aplauso de todos os presentes.
A rainha mantém uma relação próxima de amizade com Emilio Lora-Tamayo e dedicou-lhe algumas palavras no seu discurso, após retomar a palavra: "Jamais esquecerei os momentos que passamos juntos na reserva de Doñana, quando eras presidente do Conselho Superior de Pesquisa Científica. Foram dias maravilhosos. Muito obrigado por me convidares".
La reina emérita Doña Sofía se ha emocionado y ha tenido que interrumpir su palabras en el homenaje al rector honorario vitalicio Emilio Lora-Tamayo. Ha sido un momento muy emotivo lo que hemos vivido en la @universidadcjc
— Jorge Gallardo (@_jorgegallardo) October 27, 2023
Emilio es un gran rector y mejor persona. pic.twitter.com/daj9GVsGTN
Leia Também: Victoria Federica vai faltar à festa da prima, Leonor. Saiba o motivo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com