A música portuguesa ficou de luto no dia 19 de novembro com a morte de Sara Tavares. A cantora perdeu a vida aos 45 anos, no passado domingo, após uma luta de mais de uma década contra um tumor cerebral.
As reações à partida da tão acarinhada artista multiplicaram-se nas redes sociais. Várias personalidades quiseram deixar palavras em sua homenagem, inclusive o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e outras figuras públicas.
Leia Também: "Um ponto de luz". As reações à morte de Sara Tavares
Na onda de tributos destacaram-se ainda nomes como Luísa Sobral, Márcia, João Pedro Pais, Manuel Luís Goucha e Bruno Nogueira.
Contudo, entre as homenagens, a de Catarina Furtado - que faz parte da história de Sara Tavares, uma vez que apresentava o programa 'Chuva de Estrelas' onde o seu talento foi descoberto - destacou-se pela sua particular emoção.
Leia Também: Catarina Furtado começa 'The Voice' a chorar. "Partiu uma estrela"
Posteriormente, no programa 'A Nossa Tarde', na RTP, a apresentadora revelou que o estado da cantora era grave e que esta já "não conseguia comunicar".
"Ia sempre compondo, escrevendo, porque nos últimos tempos ela já não conseguia comunicar através da palavra. A Sara era uma metáfora, era algodão doce", revelou à época.
O funeral da artista aconteceu esta quinta-feira, 23 de novembro, e segundo o testemunho da jornalista da TVI Conceição Queiroz, que marcou presença, a despedida foi "intensa".
Leia Também: Funeral de Sara Tavares foi "intenso", diz amiga próxima
Tendo isto em conta elegemos a última fotografia de Sara Tavares que foi partilhada na sua página de Instagram como Foto da Semana, em jeito de homenagem.
View this post on Instagram
Vale notar que esta semana assinalou-se mais uma morte no mundo das artes: do encenador Carlos Avilez.
A partida deu origem a diversos tributos, uma vez mais de Marcelo Rebelo de Sousa, e de algumas figuras públicas, como foi o caso de Ruy de Carvalho, Maria do Céu Guerra, ou Rita Ribeiro.
As cerimónias fúnebres acontecerão hoje.
Leia Também: Cerimónias fúnebres do encenador Carlos Avilez começam esta sexta-feira