Diz-se que o rei Carlos III dá presentes de Natal 'engraçados' aos seus funcionários.
De acordo com Grant Harrold, ex-mordomo do monarca de 75 anos, Carlos III deixa "coisas engraçadas" aos seus funcionários durante os feriados festivos, inclusive nos seus armários.
Grant, 45 anos, disse ao Daily Mirror: "Uma vez ele deixou uma lata de salmão e houve um ano que eu recebi um moedor de sal e pimenta embrulhado numa fita", afirmou.
O ex-mordomo trabalhou para o rei durante sete anos, entre 2004 e 2011, e acrescentou que o soberano, na altura príncipe, optava por deixar as "coisinhas engraçadas" nos seus armários, onde os funcionários costumam receber as suas correspondências.
O ex-funcionário disse que achava "muito engraçado" receber tais presentes porque não esperava que Carlos, ou qualquer membro da realeza, tivesse tal gesto. "Isso mostra que eles têm um lado divertido e prático", afirmou Grant, que também contou que o rei dá "presentes adequados" aos seus funcionários.
"Presentes realmente adequados seriam coisas como chávenas de chá ou copos de whiskey. Houve um ano que recebi um lindo jarro de água. O que aconteceria é que, por exemplo, com as chávenas de chá, recebíamo-las talvez dois ou três anos seguidos, porque havia um conjunto completo para colecionar", acrescentou ainda.
Leia Também: "Posso voar!". Carlos III mostra o lado mais divertido em documentário