Um americano de 40 anos, que parece estar obcecado pela princesa Ingrid, que completará 20 anos no próximo domingo, foi preso na última semana por ter tentado entrar no país com armas ilegais.
Os acontecimentos, conforme noticiado pelo meio de comunicação nórdico VG, ocorreram na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, quando o homem em questão desembarcou no aeroporto internacional de Oslo com armas ilegais na bagagem e um caderno onde estavam escritos diferentes endereços pertencentes aos membros da família real.
O equipamento foi analisado durante algumas horas e, no dia seguinte, 11 de janeiro, o homem foi detido por violar a Lei de Armas da Noruega, um crime do qual se declarou culpado, assegurando que iria pedir permissão de porte de armas assim que estivesse instalado no país.
Questionado a respeito do caderno com os dados da família real, o homem, cuja identidade não foi revelada, afirmou que pretende casar-se com a princesa Ingrid Alexandra, neta dos reis Harald e Sonia.
Não é a primeira vez que este homem aborda membros da realeza norueguesa. No verão de 2021 foi expulso do país após tentar chegar à fala com a família no Palácio Real e em Skaugum, residência oficial dos príncipes Haakon e Mette-Marit.
De momento, foram solicitadas quatro semanas de detenção para evitar uma possível fuga e a acusação explicou que a sua intenção é condená-lo e deportá-lo num curto espaço de tempo.
Leia Também: Noivo de princesa da Noruega faz declarações polémicas sobre saúde mental