Helena Coelho mostrou a sua indignação perante uma mensagem que recebeu de uma seguidora que está grávida e que a questionou relativamente à proximidade que manteve com os seus gatos durante a gravidez. Isto porque, segundo a própria, teria sido aconselhada pelo seu médico a não tocar no seu gato.
"Estamos em 2024 e estas informações continuam a ser passadas. Fico totalmente em choque com a quantidade de médicos que continua a aconselhar não tocar, dar, não estar perto de gatos só porque se está grávida!", começa por revelar.
"Informem-se BEM, tenham espírito crítico e, por favor, os gatos já existiam e continuam a merecer amor!", diz ainda.
Posteriormente, explica: "Alguns gatos podem ter o parasita Toxoplasma Gondi, e os que têm, eliminam o oocisto nas fezes num período de 1/2 semanas após a primeira infeção. Evitem apenas limpar a caixa de areia ou, adivinhem higienizem bem depois de limpar, simples!".
"Espero ter conseguido explicar da forma certa, porque posso não ter usado as palavras certas para transmitir tudo o que obstetras, enfermeiros e veterinários me ensinaram, mas que pelo menos uma pessoa grávida desse lado PARE de ficar alarmada", completa.
Entretanto, a influenciadora digital partilhou uma série de imagens que a mostram com o seu gato durante a gravidez e já depois da filha, Íris, ter nascido.
Leia Também: Gloss Boss e Tan-tastic, as novidades da marca de Helena Coelho