A primeira parte da entrevista do 'Good Morning America' ao príncipe Harry foi emitida na manhã desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, e nela falou-se da vida que o duque de Sussex tem com a família na Califórnia, nos Estados Unidos da América, para onde se mudaram em 2020.
Questionado pelo apresentador William Reeve se já se sente americano, Harry respondeu: "Se me sinto americano? Não... não sei como me sinto".
Reeve procurou saber depois se pedir a cidadania americana faz parte dos planos do príncipe. "Já pensei nisso, mas não faço ideia. A cidadania americana é um pensamento que já me passou pela cabeça, mas certamente não é algo que seja uma prioridade para mim neste momento", fez notar, dizendo ainda que é "maravilhoso" viver na América do Norte.
Ainda sobre a família, Harry foi questionado acerca dos dois filhos, Archie e Lillibet, ambos fruto do casamento que mantém com Meghan Markle. "Os miúdos estão muito bem. Estão a crescer muito depressa, como acontece com todas as crianças. Têm ambos um sentido de humor incrível. Fazem-nos rir e mantêm-nos com os pés assentes na terra todos os dias. Estou muito grato por ser pai", concluiu.
Ouça abaixo estas declarações, a partir do minuto 2:40.
EXCLUSIVE: Prince Harry to @ReeveWill on visiting King Charles after cancer diagnosis: “I love my family. The fact that I was able to get on a plane and go see and spend anytime with him, I’m grateful for that.” https://t.co/yDp82WU7Bk pic.twitter.com/lO0cebeO9i
— Good Morning America (@GMA) February 16, 2024
Leia Também: Harry comenta diagnóstico de Carlos III e diz: "Eu amo a minha família"