José Castelo Branco esteve no centro das atenções esta semana depois de ter sido noticiado que o socialite, de 61 anos, tinha sido acusado de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, após denúncias feitas às autoridades.
Em declarações em direto que fez esta sexta-feira, 3 de maio, ao programa de Hernâni Carvalho na SIC - 'Linha Aberta' - José não só comentou a polémica, como falou sobre as agressões em que terá esteve envolvido há semanas no Bairro Alto, em Lisboa.
"Não fui violento. Estava numa mesa com umas 'bichas' tontas, que me vieram falar horrores de mim e que eu ouvi", recordou, quando questionado sobre o assunto por Hernâni.
Segundo o entrevistado, as pessoas em questão terão dito: "Estás à espera que a velha morra para ficares com o dinheiro?".
Ao ouvir estas palavras, José diz ter ficado irritado, não conseguindo disfarçar o nervosismo. "Quase que lhe ia partindo a cara, porque eu agarro o touro pelos cornos, as agora daí à agressividade por amor da santa, poupem-me!", atira.
"Não fiz mal a ninguém, fui insultado, qualquer pessoa no meu lugar teria reagido", diz, por fim.
Quanto ao processo a envolver Betty, com quem mantém uma relação há 30 anos, José notou que está entregue às autoridades e que continua a visitar a mulher no hospital, uma vez que não foi impedido de o fazer.
"Estive ontem com ela quando a mudaram do quarto para os serviços intermédios", garantiu. Entretanto, em jeito de reflexão, questiona: "Mas porque é que iria estar impedido de visitar a senhora minha mulher?".
Leia Também: Filho de José Castelo Branco "está perdido" e "não sabe o que fazer"
Leia Também: Acusado de violência doméstica, José Castelo Branco partilha desabafo