Em 2019, durante uma entrevista com Cristina Ferreira, Diogo Amaral assumiu publicamente que enfrentava um problema de adição com drogas. Desde então, o ator passou por um processo de reabilitação, assunto sobre o qual Jessica Athayde falou numa entrevista que deu hoje, 14 de maio, a Júlia Pinheiro, na SIC.
"Tenho muito orgulho nele", começou por destacar.
"As pessoas não têm consciência do processo todo que o Diogo faz para se manter saudável e bem e a quantidade de pessoas que ajuda com o testemunho dele", faz saber, notando que são muitos os que procuram o artista para lhe pedir ajuda, quer pessoas que enfrentam a doença da adição, quer familiares das mesmas.
Jessica destaca que Diogo ajuda muita gente, mas sempre de forma "discreta". Para além disso, nota que o ator "nunca teve pena dele próprio", pelo que abraçou com coragem todos os passos para a recuperação.
Não ficando indiferente a estas palavras, a apresentadora elogiou igualmente a coragem de Athayde quando decidiu afastar-se de Diogo naquela fase, para que este se pudesse tratar devidamente.
"Passei por uma fase de desiquilíbrio na minha vida e com um filho. Esse afastamento que existiu foi durante bastante tempo, até haver uma prova de que ele estava mesmo a fazer aquele trabalho", notou Jessica, garantindo que para ultrapassarem os momentos difíceis foi preciso "comunicação" e "informação", até porque "o amor só não chega".
Entretanto, com um sorriso, faz saber: "O Diogo está há quatro anos mais saudável que uma ervilha".
Importa recordar que em comum o casal tem um filho, o pequeno Oliver. Diogo é também pai de Mateus, fruto do anterior relacionamento com Vera Kolodzig.
Leia Também: Data, vestido e festa. Jessica Athayde dá detalhes sobre casamento