Fanny Rodrigues esteve no 'Dois às 10', da TVI, a falar abertamente com Cláudio Ramos, tendo abordado vários pontos da sua vida, tanto o lado profissional como o pessoal.
A ex-concorrente de reality shows da TVI reconhece que soube "agarrar" a oportunidade que lhe foi dada em televisão, estando atualmente a apresentar o 'Somos Portugal' há mais de três anos. No entanto, confessa que "ainda não sente" que faz parte da casa.
Até porque, diz, continua com medo de um dia para o outro deixar de ser chamada para o programa de domingo do canal.
"Houve semanas em que se o meu telefone tocasse, quase que me dava um arrepio do pé às pontas do cabelo com medo de me dizerem 'já não contamos contigo'. Acho que esse medo também é bom senti-lo porque fez com que entregasse mais em dias em que não me apetecia entregar nada", partilhou.
Por sua vez, Cláudio Ramos confessou: "Também tenho medo que me liguem a dizer que vai outra pessoa [na minha vez]. Basta olhar para o lado para percebermos que isto muda de um dia para o outro".
Fanny Rodrigues está com um novo look, tendo cortado o cabelo. Sobre este visual, comentou que se "sente muito mais leve". "Andava numa fase em que estava a desgastar muita energia no meu cabelo. Aconteceram-me aqui umas situações capilares e aquilo preocupava-me bastante", contou, tendo depois sido incentivada a cortar o cabelo e decidiu arriscar.
No dia em que cortou o cabelo gostou do resultado final, no entanto, admite, no dia a seguir a cortar o cabelo teve um certo arrependimento. "E quem leva com o meu arrependimento depois é o Frade [namorado], porque temos tendência a descarregar nas pessoas que são mais próximas", partilhou. "Mas agora estou super tranquila. Acordo penteada, adormeço penteada...", acrescentou.
De seguida, questionada por Cláudio Ramos sobre como está a relação com Jorge Frade, Fanny respondeu: "Estamos bem".
A figura pública reconheceu ainda que "houve uma altura que não devia ter exposto tanto" a relação e, por isso, tem optado por 'proteger' mais o romance.
O apresentador do 'Dois às 10' perguntou ainda se Fanny está bem, o que levou a colega a desabar em lágrimas. "Estou", afirmou, contando depois que Cláudio Ramos é dos poucos que se tem preocupado consigo no que diz respeito aos colegas de profissão.
"Neste meio de televisão - não é que me considere apresentadora, sou mais uma animadora de domingo, é como me sinto -, tu de grandes caras és das poucas que me vai perguntando se estou bem e agradeço-te muito por isso, porque não tinhas que o fazer e fazes. Mas a verdade é que estou bem, dentro do meu bem. Há dias mais fáceis de gerir que outros, mas às vezes é cansativo", disse.
Ainda durante a entrevista, desabafou: "Na verdade, tenho tudo para estar bem. Estou a fazer o trabalho que gosto, tenho a pessoa que gosto, a minha família está bem, o meu filho a crescer super saudável, tenho dinheiro para coisas que queira [e que a maioria das pessoas não tem], tenho saúde... Mas estou cansada de ter toda a gente a querer opinar e a meter-se, quando só têm que viver a vida delas e deixar-me viver a minha. Se estou com o Frade ou não, elas não têm nada a ver com isso. Mas toda a gente quer acrescentar alguma coisa e não acrescentam nada".
Visivelmente mais magra, Fanny lamentou ainda os comentários que tem ouvido sobre o seu peso. "As pessoas têm que entender que por muito que estejam preocupadas, há limites".
De seguida, Cláudio Ramos recordou o dia em que no 'Dois às 10' comentou que Fanny estava muito magra. Na altura, o apresentador pediu desculpa por ter opinado, mas fez questão de esclarecer tudo.
"A minha dúvida é se estás a viver muito a pressão do corpo, de mostrar às pessoas que estáS bem", explicou Cláudio.
"Essa pressão eu sinto-a, como é óbvio. Comecei gordinha e toda a gente me atacava e chamava popota, pote de banha, miss piggy... Agora ouço o contrário", desabafou. "Gosto de me ver assim neste momento. Se de hoje para amanhã vou engordar mais uns quilinhos, não sei", realçou.
Fanny confessou também que ainda não conseguiu ultrapassar o aborto que a irmã, Carina, sofreu, contando também que recentemente recorreu a ajuda psicológica. Para ver a entrevista na íntegra, clique aqui.
Leia Também: Fanny Rodrigues de férias com o namorado. Veja as fotografias