O produtor norte-americano Harvey Weinstein, que se encontra a cumprir uma pena de prisão de 23 anos por crimes de abuso sexual, foi submetido de urgência a uma cirurgia ao coração depois de sentir dores no peito.
"O Sr. Weinstein foi levado de urgência para o Hospital Bellevue na noite passada devido a várias condições médicas", disseram os seus representantes, Craig Rothfeld e Juda Engelmayer, num comunicado, citado pela ABC News.
"Podemos confirmar que o Sr. Weinstein fez um procedimento e uma cirurgia no coração hoje, mas não podemos comentar mais do que isso", acrescentaram.
Com 72 anos, Weinstein está no complexo prisional da cidade de Rikers Island e, segundo os seus advogados, tem sofrido de problemas médicos durante todo o seu tempo na prisão.
Harvey Weinstein cumpre uma pena de 23 anos numa prisão de Nova Iorque, depois de ter sido condenado em 2020 por crimes de abuso sexual a uma assistente de produção de televisão e cinema, em 2006, e violação em terceiro grau a uma aspirante a atriz, em 2013.
Em maio, o Tribunal de Recurso de Nova Iorque anulou a condenação de Harvey Weinstein, ao concluir que o juiz do julgamento prejudicou o ex-magnata do cinema com decisões impróprias "flagrantes". O mesmo juiz justificou ainda a anulação da condenação com a anterior decisão de permitir que mulheres testemunhassem sobre alegações que não faziam parte do caso.
Ainda assim, Harvey Weinstein continuará preso, dado que as condenações de 2022 por crimes sexuais na Califórnia mantêm-se intactas.
Leia Também: Cristiano Ronaldo ressona? Georgina responde