Sean 'Diddy' Combs tenta influenciar opinião pública através da prisão

As informações foram confirmadas pela Associative Press.

Notícia

© Shareif Ziyadat/Getty Images for Sean "Diddy" Combs

Mariana Moniz
19/11/2024 09:26 ‧ 19/11/2024 por Mariana Moniz

Fama

Sean 'Diddy' Combs

De acordo com a Associative Press, Sean 'Diddy' Combs tem tentado contactar possíveis testemunhas e influenciar a opinião pública através da prisão. O seu objetivo? Influenciar o grupo de jurados que venha a participar no seu julgamento por crimes de tráfico e abuso sexual.

 

Estas acusações foram feitas no tribunal federal de Manhattan na sexta-feira, 15 de novembro. O mesmo tribunal já tinha negado a mais recente proposta de fiança, de 50 milhões de dólares, ao magnata da música.

De acordo com a mesma fonte, foram 'apanhadas' gravações de telefonemas feitos por Diddy na prisão nas quais se pode ouvir o rapper a pedir a familiares para contactarem as alegadas vítimas, mas também testemunhas. Além disso, incitou os familiares a criar "narrativas" para influenciar o futuro júri e tentou facilitar estratégias de marketing para influenciar a opinião pública.

"O réu demonstrou repetidamente, mesmo sob custódia, que ele desrespeita as regras de forma flagrante e repetida para impactar indevidamente o resultado do seu caso. O réu demonstrou, por outras palavras, que não se pode confiar que ele cumpra as regras ou condições", escreveram os promotores.

Os mesmos afirmaram que era possível inferir, a partir do seu comportamento, que Sean 'Diddy' Combs quer chantagear as vítimas e as testemunhas para que fiquem em silêncio ou forneçam depoimentos úteis à sua defesa.

Leia Também: Diddy pede fiança por alegadas mudanças nas circunstâncias e novas provas

Leia Também: Autoridades lançam operação na prisão onde está detido 'Diddy' Combs

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas