Kate Middleton e o príncipe William terão de tomar uma decisão difícil no futuro.
Os príncipes de Gales sempre fizeram questão de dar uma educação o mais normal possível aos filhos - o príncipe George, de 11 anos, a princesa Charlotte, de nove e o príncipe Louis, de seis - e isto passa pela escolha de escolas.
Quando viviam em Londres, o filho mais velho, George, frequentava a Thomas's School, em Battersea, tendo depois mudado para a Lambrook, quando foram viver para Windsor.
Agora que o herdeiro ao trono está a terminar o ensino preparatório, William e Kate terão de decidir onde George fará o ensino básico.
Segundo a imprensa internacional, William quer que o filho siga os seus passos e vá para o prestigiado Eton College, mas Kate é contra a ideia.
"A Kate discorda da decisão do marido em enviá-lo para longe, mesmo sabendo que é tradição", disse uma fonte da realeza à In Touch Weekly. George não se importará de ir para este colégio, uma vez que "quer ser como o pai".
Em declarações ao The Mirror, a especialista em realeza Katie Nicholl revelou que Kate preferia enviar George para um escola mista (Eton é só de rapazes) de maneira a que todos os filhos pudessem frequentar a mesma instituição.
"Há sempre a possibilidade das tradições serem mudadas", disse Katie. "O William e o Harry não seguiram os passos do pai e não foram para Gordonstoun [na Escócia]. Pode ser que George não vá para Eton e acabe num outro lugar. Aconteça o que acontecer, será uma decisão tomada por William e Kate tendo em conta os melhores interesses de George", completou.
Leia Também: Morreu jovem fotógrafa que Kate Middleton abraçou. Tinha 17 anos